Nossa História 

O ano era 1998, e a medicina esportiva era basicamente direcionada ao futebol, enquanto surfistas e técnicos tinham em mente que, para surfar bem, os atletas tinham que estar no mar surfando – e nada mais.

 

Neste momento, Dr Marcelo Baboghluian e nomes como Dr. Joel Steinman, Dr. David Szpilman e Dra. Maria Lucia Contreras passam a introduzir conceitos desta medicina à comunidade do surfe, o que passam a chamar de Medicina do Surfe.

 

Em São Paulo, Dr Marcelo dá o pontapé com a abertura do Instituto Marazul - Centro de Medicina Esportiva e de uma série de eventos que promoveram o encontro dos profissionais da área: Os quatro primeiros Simpósios de Medicina do Surfe.

O V SIMPÓSIO  é a retomada da disseminação de informação sobre Medicina do Surfe no Brasil  e irá reunir, incentivar e aprofundar o conhecimento nesta área pouco explorada.

 

Integrar todas as áreas do conhecimento da saúde é a proposta do evento: medicina, nutrição, psicologia, treinamento físico, entre outros. 

 

Em sua quinta edição o evento reunirá os grandes especialistas da área. Serão três dias de mesas redondas, aulas e workshops. 

Para mais informações entre em contato pelo email : contato@simposiomedicinadosurfe.com.br